domingo, 5 de março de 2017

COMTUR Bem Formado: Notas do Turismo Paulista - AMITUR 03 e 05 março 2017:





clique nas imagens para ampliar

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –   março/2017)

Fonte..:: Por email e AMITUR


Nosso COMTUR de São Vicente em seu documento Metas para o Turismo de São Vicente AQUI - sinalizamos exatamente esta questão: 

Reformulação do Conselho. Nos Conselhos não há limitação do número de participantes, entretanto, recomenda-se que 1/3 dos seus membros seja do Setor Público e 2/3 sejam representantes da Iniciativa Privada. Fonte: Guia de Criação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo (AQUI). Necessidade urgente de diálogo sobre a formação neste modelo!


Esse é o Modelo que as  Cidades Destinos de Turismo Consolidado e Sustentável Aplicam, é a Orientação da AMItur (Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Turístico e Cultural) e Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Turismo). E também o desejo do COMTUR São Vicente.

Desejamos que o Executivo e Legislativo da Cidade de São Vicente nos escute e se conscientize de que é este o caminho Natural do Turismo da Cidade de São Vicente.

O reposicionamento da atividade de turismo, em novas bases, não é uma escolha: é uma exigência dos novos tempos.
Muita Luz....


Renato Marchesini

2 comentários:

  1. BOA NOITE RENATO E MEMBROS DO COMTUR.

    Estou ansioso para em nossas reuniões falarmos sobre projetos que possam atrair turistas para nossa cidade que tem contornos geograficos adimiraveis por nós da cidade e por todos visitantes.A orla da praia entre A PRAIA DOS MILIONÁRIOS E O GONZAGUINHA carece de um projeto turistico urgente. O PORTO DAS NAUS abandonado é um crime contra a cidade; as subida da ILHA PORCHAT, com aquela plataforma de pedras, convidam um projeto que valorizaria a cidade.O PARQUE PRAINHA também merece uma atenção turística para o local;e muitos outros pontos que com os demais membros e participantes podemos idealizar pontos turísticos para SÃO VICENTE.
    Não vamos analisar os problema que temos, vamos pensar na solução dos entraves que surgiriam com esses projetos, e batalhar para que possamos realiza-los.Dificil, provavelmente,impossíveis,NUNCA.
    Como?Nossos deputados precisam dar atenção a nossa cidade.Vamos procurá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Adilson!!!

      Por gentileza, esteja em nossas reuniões. É o nosso foco! Buscar Solução. Ação! Sou grande adepto de tirar somente das palavras e que se coloque tudo no papel. Aguardamos a pró atividade de todos! Assim as coisas se encaminham.... Muita Luz...Renato Marchesini

      Excluir

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....