domingo, 22 de janeiro de 2017

Revitalização Biquinha de Anchieta

Comerciantes, moradores e turistas estavam empolgados por ter de volta mais uma opção de lazer

Por..:: ROGÉRIO STONOGA

Alegria e amor foram incluídos como ingredientes nas receitas de doces e salgados vendidos na Biquinha, em São Vicente. E não poderia ser diferente. Afinal, após mais de um ano e meio trabalhando de forma improvisada na Praça 22 de Janeiro, permissionários que atuavam na praça mais famosa da Baixada Santista voltaram, nesta sexta-feira (20), ao seu local de origem.

Biquinha é reaberta após ficar fechada por quase quatro anos,
devido a um incêndio (Fernanda Luz/AT)

E foi em dia de muita correria e emoção que a Praça da Biquinha de Anchieta foi devolvida para moradores da região e turistas. A cerimônia de "reocupação" foi realizada à noite, com a presença do prefeito Pedro Gouvêa (PMDB).

Entre os vendedores, inclusive, teve até quem madrugasse para deixar tudo pronto para o dia da volta. "Coloquei ainda mais amor nos meus doces. Acordei na madrugada, até pela ansiedade de estar voltando à Biquinha. Mas também para dar um capricho muito maior aos meus doces", contou a doceira e proprietária da Viana Doces, Gilvonete Barbosa da Silva, 50 anos. Com 38 anos na Biquinha, ela assumiu a função iniciada pelo sogro há 60 anos.


Doces foram muito procurados por quem visitou o local 
(Foto: Fernanda Luz/AT)

Moradora em Santos, Elizabeth Carvalho, 42 anos, à tarde já estava na Biquinha. "É uma satisfação poder voltar à Biquinha e relembrar bons momentos vividos aqui. Esta praça é uma referência para a Baixada Santista. Trouxe alguns amigos para conhecer o local", disse, emocionada com a reabertura do local para visitas.

..:: Recuperação

Segundo o secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de São Vicente, Adão Ribeiro, a Praça da Biquinha foi "reocupada" e nesta primeira fase ganhou acomodações provisórias para que o local fosse devolvido à população. "Esta primeira fase foi feita em parceria com a Sutaco, que montou dois pavilhões no local (um para a volta dos doces e outro para cursos de artesanato). A segunda fase será a revitalização da Praça. Esta será em breve e nossa meta é manter os permissionários no local, mesmo com as obras que serão feitas aqui", disse.

Fonte..:: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....