terça-feira, 19 de julho de 2016

Revista 9 Cidades: Ao Mirante Restaurante - Boa Gastronomia com Vista Priveligiada.


Foto: Odjair Baena

Para muitos, comer é um dos grandes prazeres da vida. Quando saímos para comer, buscamos a experiência mais completa possível, que vai além da boa comida. A Baixada Santista tem cenários maravilhosos e quando é possível aliar a boa gastronomia a um destes cenários, a experiência pode ser inesquecível.

Com o lema ‘surpreenda seus olhos e seu paladar’, é exatamente assim que acontece no Ao Mirante, o restaurante instalado a 180 metros de altura, no Morro do Voturuá, ou Morro da Asa Delta, em São Vicente. É possível chegar lá de carro, subindo pelo acesso na Praia do Itararé ou de teleférico, em um percurso de cerca de 11 minutos.

A proposta simples e informal tem tudo a ver com o clima litorâneo e, afinal, quem está ali, além de comer bem, vai se deliciar com a vista panorâmica das praias da região. Um dia ensolarado é um convite para uma tarde inteira no Ao Mirante, literalmente, de pernas para o ar.

O restaurante existe há sete anos e é comandado por Cézar Matiussi, que também tem uma casa em São Paulo e traz de lá parte das receitas que fazem sucesso no Ao Mirante. O local comporta até 150 pessoas e abre apenas para o almoço, de terça a domingo.

TUDO A VER COM O CLIMA

A casa trabalha com gastronomia diversificada, com opções de carnes, peixes, risotos e massas, mas alguns pratos combinam perfeitamente com o ambiente. É o caso do Camarão no Coco, uma receita trazida da Praia do Forte, na Bahia, e da Moqueca com Farofa de Banana, puxada no dendê, que também vem da terra do acarajé.

Mas para os carnívoros, a casa serve mignon com gorgonzola, churrasco na brasa ou contrafilé com linguiça na brasa. Também tem risoto de alho-poró ou de camarão, espaguete com frutos do mar, bolinhos de bacalhau e outras delícias. Para acompanhar, a exclusiva caipirinha de lima da pérsia com gengibre brinda a paisagem.

Às quartas e sábados, o Ao Mirante serve a tradicional e disputada feijoada. O restaurante tem um espaço reservado para eventos, que comporta até 80 pessoas, com churrasqueira e vista, é claro, para a orla da praia.

Se o tempo estiver propício aos saltos de paraglider e asa-delta, o visual fica ainda mais perfeito, com o céu todo colorido e um movimento bastante animado no morro. Ali ao lado funciona o Clube de Voo Livre do Litoral Paulista, que oferece saltos duplos aos visitantes.

A novidade é que o restaurante deve ganhar, em breve, um anexo, na Praia do Itararé. Cézar está negociando um quiosque ao lado da subida do teleférico, o Ao Mirante Praia, que oferecerá porções e atividades na praia.

..:: SERVIÇO
Morro da Asa Delta – São Vicente
De terça a domingo, das 10h às 18h
(no horário de verão, até às 19h)
Aceita cartões de débito e crédito
Faz reservas para eventos

Fonte..:: Revista Nove Cidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....