quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vacinação para a Copa

Milhares de turistas são esperados nas cidades da Baixada Santista nos próximos meses em razão da
Copa do Mundo. Por isso, algumas cidades já estão se preparando para vacinar trabalhadores ligados ao turismo e ao comércio. A Secretaria de Estado da Saúde orienta que esses profissionais estejam com a caderneta de vacinação em dia.

Em Santos, que irá hospedar as seleções de futebol do México e da Costa Rica, um esquema especial de imunização foi iniciado na última segunda-feira. As vacinas estão disponíveis nas unidades básicas e de Saúde da Família, mas a equipe de Vigilância Epidemiológica também montará postos em sindicatos e locais de trabalho relacionados ao turismo, comércio e transporte.

Na Cidade, até quinta-feira, um posto da equipe de Vigilância Epidemiológica estará montado no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), das 9h às 16 horas. O atendimento ocorre na Avenida Conselheiro Nébias, 365.

Os trabalhadores estão recebendo vacinas que, de acordo com o Ministério da Saúde, devem constar na carteira de imunização de um adulto: Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite B e Dupla Adulto (contra difteria e tétano).

As doses também estão disponíveis nas unidades básicas e de saúde da família nos bairros. É recomendado levar a carteira de vacinação.

Outras cidades

Em Itanhaém, quem trabalha no comércio e turismo, como taxistas, motoristas de ônibus, vendedores e comerciantes também pode atualizar suas carteiras na unidade de saúde mais perto de casa. Dá para se imunizar contra hepatite B, rubéola, caxumba e sarampo.

Já em Cubatão e Mongaguá, a população pode procurar a tríplice viral. Em Mongaguá, quem tem de 10 a 49 anos pode tomar a dose única numa Unidade de Saúde da Família. Já em Cubatão, qualquer pessoa pode procurar uma unidade de saúde.

Guarujá, apesar de hospedar a seleção da Bósnia, não programou nenhuma ação de vacinação neste momento.

Confira o cronograma de vacinação em Santos:

Até quinta, das 9 às 16h: Sinhores (Av. Conselheiro Nébias, 365)
De 17 a 21 e 24 a 28 de fevereiro, das 9 às 16h: Sinthoress (Rua XV de Novembro, 28, salas 301 e 306) - data para profissionais de hotelaria
Dias 6 e 7 de março, das 9 às 16h: Super Centro Boqueirão
De 7 a 9 de março e 14 a 16 de maio, das 9 às 16h: Concais
De 10 e 14 de março, das 9 às 16h: Shopping Parque Balneário e Shopping Pátio Iporanga
De 17 a 21 de março, das 9 às 16h: Miramar Shopping e Sindicato dos Empregados do Comércio (Rua Itororó, 79, 4º e 8º andares)
De 24 a 28 de março, das 9 às 16h: Praiamar Shopping

Fonte..:: Blog Caiçara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....