quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Plano Diretor de Turismo vai desenvolver o destino ‘Santos’

Santos será a primeira cidade da Baixada Santista a dispor de planejamento específico para o setor de Turismo.

Santos contará com um Plano Diretor de Turismo (PDT), capaz de definir linhas de atuação mercadológica, caminhos, futuro e modelos de desenvolvimento e marketing a serem aplicados com vistas a seu desenvolvimento. Será a primeira cidade da Baixada Santista a dispor de planejamento específico para o setor.

O estudo técnico, que envolverá diferentes segmentos para definir o tipo de turismo e o que se pretende promover como destino Santos, ficará a cargo de uma empresa especializada, contratada pela Setur (Secretaria de Turismo) mediante licitação.

O plano diretor envolve a aplicação de R$ 400 mil liberados pelo Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria de Estado do Turismo. O secretário de Turismo, Luiz Guimarães, lembra que o PDT se alinha à proposta do Ministério do Turismo, que tem entre suas diretrizes aumentar a oferta doméstica e a interiorização da atividade turística. “Com isso, gera-se economia de escala e amplia-se a participação do turismo no consumo das famílias”.

O plano será definido a partir de seis tópicos: o turismo em Santos, a situação da cidade no trade, a situação da oferta turística, as opiniões interna e externa, e a política turística

..:: Tópicos
Além disso, Estudo de Competitividade, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, coloca Santos em patamar privilegiado no cenário nacional, com 69,7 pontos, a melhor entre os 16 municípios avaliados em São Paulo – participaram também o Sebrae e o Ministério do Turismo.

“Essa pontuação é inclusive maior do que a média brasileira, que ficou em 54”, prosseguiu o secretário, acrescentando que esse resultado reforça a importância de Santos contar com o PDT.

O plano será definido a partir de seis tópicos: o turismo em Santos, a situação da cidade no trade, a situação da oferta turística, as opiniões interna e externa, e a política turística.

Foto.:: Tadeu Nascimento
Fonte..:: Prefeitura de Santos

Opinião..::
A Muito tempo estamos comentando e divulgando a necessidade de Planos Estratégicos de Turismo para as cidades da Baixada Santista (PMT). Parabéns Santos/SP!!! Agora temos mais 8 cidades da região que necessitam descruzar os braços e começarem a enxergar que turismo é bom negócio. Sem Planejamento as cidades ficam somente nas idéias!!!
Renato Marchesini - Gestor de Projetos Caiçara Expedições

Fonte..:: Blog Caiçara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....