terça-feira, 27 de novembro de 2012

SETUR REALIZA PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA NESTA TEMPORADA DE VERÃO

Análise visa identificar o perfil de turista que passa o verão na Cidade
 
A Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur), por meio da Prefeitura de São Vicente, começa a realizar um levantamento do perfil socioeconômico do turista que irá frequentar a Cidade nesta temporada de verão (2012 / 2013). A Setur realizou na última segunda-feira (12/11), uma capacitação técnica com os estagiários que participarão da pesquisa de demanda turística.

A pesquisa visa ainda avaliar os equipamentos turísticos e serviços disponíveis, destacando as principais motivações e interesses dos turistas que visitam a nossa Cidade, além de apontar as características de sua viagem, tais como os meios de hospedagem, gastos e tempo de permanência. Com o inventariado da oferta turística e o conhecimento das necessidades e características do público que frequenta o Município para assim se elaborar a ação conjunta (público, empresas privadas, terceiro setor) de revitalização e desenvolvimento do turismo de São Vicente.

Os temas abordados no treinamento foram qualidade do pesquisador, os passos importantes da pesquisa, a abordagem ao turista, o trabalho em equipe e a organização da pesquisa. As análises serão realizadas pelos estagiários da Setur, nos principais pontos turísticos de São Vicente, no período de dezembro / 2012 a fevereiro / 2013. Mais informações, pelo telefone da Secretaria de Turismo da Cidade: 3569-1405.

Balanço oferta turística – A Setur realizou na última semana, um balanço intermediário sobre a utilização do Inventário da Oferta Turística do Município, com base na metodologia do Ministério do Turismo - o INVITUR (Sistema de Inventariação da Oferta Turística). O balanço foi com base nos resultados do levantamento, da identificação e do registro dos atrativos, serviço e equipamentos turísticos, bem como sua infraestrutura de apoio e seguimento.

Foram visitados mais de 53% dos equipamentos e serviços da Cidade, cadastrados na Secretaria de Turismo. Ainda faltam ser inventariados os outros 47% dos serviços e equipamentos. Para que isso ocorra o mais rápido possível, a Secretaria pede a colaboração do empresariado vicentino do trade turístico, para continuar a receber os pesquisadores da Secretaria.

Fonte..::
Prefeitura São Vivente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....