sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SETUR apoia recuperação das peças do Museu do Escravo


A partir daí foi criado uma comissão com integrantes da Secretaria de Turismo – Sra. Marcia Aguiar, da Secretaria de Cultura – Sr. Marcos Braga, e membros do CONDEPHASV – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico, Cultural e Turístico de São Vicente – Sra Deise Gianini da Academia de Letras e Sra. Nora do Instituto Histórico e Geográfico – que iniciaram trabalhos de recuperação das peças tombadas. Primeiramente com o transporte para um local seguro e iluminado e depois com a limpeza das peças.


Integrando essa equipe, com destaque especial o Sr. Irineu Back, Guarda Municipal que foi aprendiz de Gilberto Albertine e está tendo fazendo um trabalho minucioso, analisando peça por peça os procedimentos de restauro, identificando-as e o seu tema. Os reparos e as bases de sustentação estão sendo realizados com todo o cuidado.
Graças à dedicação e empenho dessa equipe já temos mais de 30 peças totalmente recuperadas e identificadas. 

Quanto ao edifício do museu será elaborado projeto que abrangerá desde a descupinização, reforço estrutural até a recuperação do alto relevo das paredes externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....