segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Canoagem ecológica em SV faz parte da capacitação de estagiários de turismo

Setur promove, em parceria com a iniciativa privada, canoagem ecológica pelo manguezal de São Vicente com os seus estagiários.


A SETUR de São Vicente em parceria com a iniciativa privada promove ação de qualificação do seu corpo de estagiários. Com o acompanhamento de Renato Marchesini, proprietário da Operadora de Turismo Caiçaras Expedições, foi realizado um passeio técnico de canoagem ecológica pelo manguezal de São Vicente/Praia Grande, no último dia 05/11/12.

Segundo a estagiária de turismo, Maria Aparecida Figueira Palermo, “O passeio foi uma experiência muito gratificante, principalmente para o estagiário que trabalha nos postos de informação turística. Muitas vezes o turista vem apenas para conhecer a praia de São Vicente e desconhece que a cidade tem muito mais a oferecer”. Já segundo Reinaldo Tamasco “Como estagiário tivemos o privilégio de conhecer um lado de São Vicente que é desconhecido da maioria de seus próprios moradores e que tem um enorme potencial turístico”.

A Canoa Canadense é utilizada neste roteiro diferenciado, para quem deseja vivenciar e saber um pouco mais sobre o ecossistema de manguezal. Realizado nas cidades de Praia Grande e São Vicente, possibilita aos participantes desvendarem os encantos deste ecossistema, pertencente ao bioma de Mata Atlântica – suas paisagens, fauna, flora e interações com o homem. Após as instruções de canoagem na base, segue-se pelo estuário de Praia Grande e São Vicente, apreciando a paisagem e conhecendo como funciona este ecossistema tão importante para a vida marinha.

Maiores informações entrar em contato com a SETUR ou pelo site da operadora Caiçara Expedições http://www.caicaraexpedicoes.com.

A SETUR localiza-se na Av. Capitão Luiz Pimenta, 811. Parque Bitarú – São Vicente.
E-mail: turismosaovicente@gmail.com - Tel.: (13) 3569-1405.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....