segunda-feira, 28 de maio de 2012

IBAMA EMITE LAUDO QUE CREDENCIA A ABERTURA DO PARQUE ECOLÓGICO VOTURUÁ

Órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente aprova a reestruturação do novo parque e emite licenciamento ambiental. Reabertura está prevista para o dia 1º de junho

Devidamente reconhecido como zoológico. Assim, o Parque Ecológico Voturuá obteve o laudo de licenciamento ambiental e aprovação de sua reestruturação física, emitido pela Secretaria de Estado de Estado do Meio Ambiente, por meio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Em outras palavras, os tramites burocráticos que impediam a Administração Municipal de reabrir o parque estão resolvidos.

A autorização de manejo da fauna silvestre foi concedida na última sexta-feira (25/05). Além de alavancar o parque para a categoria “B”, credencia-o para buscar recursos. O secretário de Turismo, Brito Coelho, está animado com a autorização. “Esse laudo significa a aprovação de todo o trabalho de reestruturação que estamos fazendo, tanto para que o visitante tenha uma melhor comodidade, como para que os animais tenham todos os cuidados necessários”.

O prefeito Tercio Garcia comemorou a aprovação e a emissão do laudo. “Estávamos todos muito ansiosos para que pudéssemos abrir o parque, pois é um dos atrativos mais bonitos da nossa Cidade. A aprovação das mudanças significa mais uma vitória para nós e para o povo vicentino.” Conforme o prefeito, os últimos preparativos estão sendo realizados para que a reabertura seja feita no próximo dia 1º de junho.

Fonte..:: Prefeitura São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....