sexta-feira, 25 de março de 2011

MINISTÉRIO DO TURISMO realiza oficina de capacitação

São Vicente recebe nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/03) reunião do Ministério do Turismo (MTur) e Instituto Marca Brasil (IMB) sobre o Projeto Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos.

O tema tem como base o índice de competitividade desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). As atividades serão realizadas na Faculdade de São Vicente (UniBr) (Avenida Capitão Mor Aguiar, 798 – Parque Bitaru).

O encontro promoverá oficina de capacitação para o setor de Turismo sobre um dos tópicos da pesquisa, a “Competitividade do destino: posicionamento e formação do grupo gestor”. De acordo com o secretário de Turismo de São Vicente, Brito Coelho, vários aspectos serão abordados, como infraestrutura e marketing.

O secretário ressalta ainda que o ponto de partida para a oficina foi a ótima classificação do País no estudo.

O estudo – A pesquisa da FGV tem como objetivo avaliar o grau de competitividade internacional do Brasil como destino turístico, comparativamente a 19 países latino-americanos, considerados para o cálculo do Índice de Competitividade Turística — ICT — pelo Fórum Econômico Mundial (WEF).

Os resultados indicam a existência de três grupos diferentes de países em termos de similaridade de competitividade turística, entre os quais o Brasil se encontra no agrupamento que obteve melhor posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O COMTUR SãoVicente agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz.....